Google TV finalmente hackeado

O grupo GTVhacker completou no dia 5 de janeiro o jailbreak que permite a instalação de aplicativos do Android

Redação Olhar Digital 11/01/2011 12h05
GTVhacker
A A A
Estimulados pela generosa quantia de US$ 1000, doada pelo desenvolvedor Howard Harte para a primeira pessoa que hackeasse a Google TV, o grupo GTVhacker completou no dia 5 de janeiro o jailbreak que permite a instalação de aplicativos do Android.
De acordo com Hartes, isso abre espaço para os desenvolvedores da plataforma: "Isso significa que agora temos um ambiente completo de desenvolvimento para o Android do Google TV. [...] O jailbreak expôs o sistema Android, o que significa, essencialmente, a capacidade de rodar aplicativos do Android numa TV", afirmou o desenvolvedor.
Provando o trabalho bem sucedido com um vídeo de seis minutos, o grupo explicou que, para que o hack ficasse pronto e sem falhas, foi necessário modificar não só o software, como também o hardware, ou seja, nada simples a ponto de "plugar e rodar", pelo menos por enquanto.
Google Google TV hack
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você