HP estaria considerando vender a plataforma móvel webOS

Segundo rumores, a Amazon, Research in Motion (RIM), IBM, Oracle e Intel poderiam se interessar pela compra

Stephanie Kohn 08/11/2011 19h10
hp
A A A

Quatro fontes próximas à HP afirmaram que a companhia está pensando em vender a plataforma móvel webOS, desenvolvida originalmente pela Palm. Segundo a agência de notícias Reuters, o valor da negociação pode ficar abaixo dos US$ 1,2 bilhão pagos pelo software no ano passado.

A fabricante, que tem o Bank of America Merrill Lynch como consultor, está tentando descobrir como pode compensar seu investimento na Palm, visto por muitos analistas e investidores com uma tentativa falida e custosa de entrar no mercado de smartphones.

O futuro do sistema operacional, adquirido quando a HP comprou a Palm em 2010, estava em risco depois que a companhia decidiu encerrar a produção de seu tablet TouchPad, que utilizava o webOS e não estava obtendo sucesso.

No entanto, um porta-voz da HP disse que a companhia está "explorando maneiras de otimizar o software webOS". Além disso, a nova presidente-executiva da companhia, Meg Whitman, afirmou recentemente que está analisando o futuro do programa operacional, incluindo a possibilidade de construir um novo tablet que utilize o software.

Segundo as fontes anônimas, a Amazon, Research in Motion (RIM), IBM, Oracle e Intel são algumas das empresas que devem se interessar pela compra.

Intel IBM HP Palm Oracle RIM WebOS aquisição
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você