HQ de sucesso nos anos 90, 'The Sandman' ganhará série na Netflix

Adaptação da obra de Neil Gaiman chega às telonas com a promessa de ser um dos principais títulos do catálogo da plataforma de streaming

Henrique Freitas, editado por Rafael Rigues 01/07/2019 16h45
The Sandman
A A A

Mais que uma história em quadrinhos, 'The Sandman' foi uma graphic novel de sucesso, publicada pela Vertigo (selo da DC Comics) durante os anos 90. A HQ combinava ficção com mitologia clássica e uma temática sombria, e foi a primeira a entrar na lista dos best-sellers literários do New York Times. Três décadas depois, a saga de Neil Gaiman será levada às telonas. Será a terceira grande obra do autor a ser convertida em uma série de TV, após o êxito de 'American Gods' e 'Good Omens'.


Embora ainda não haja um anúncio oficial, de acordo com o The Hollywood Reporter será a Netflix a responsável por levar essa adaptação a cabo, e um contrato já teria sido assinado. Segundo fontes consultadas, a série original receberá um investimento ambicioso e será a adaptação da DC Entertainment mais cara da televisão. O programa será dirigido por Allan Heinberg, de 'Mulher Maravilha' e 'Grey’s Anatomy'. O próprio Neil Gaiman também participa como produtor executivo, junto a David Goyer.

Reprodução

Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a adaptação, como atores confirmados no elenco ou um número estimado de episódios e temporadas. Antes de negociar com a Netflix, a Warner Bros ofereceu os direitos da série a diversas plataformas de conteúdo, como a HBO e Amazon Prime Video. Por fim, 'The Sandman' ficou mesmo com o serviço de streaming mais popular do mundo, que vem apostando ultimamente em grandes licenças de ficção, como 'The Witcher' e 'Magic: The Gathering'.

As HQs de 'The Sandman' foram publicadas pela Vertigo entre 1989 e 1996, com direito a várias adaptações e séries adicionais posteriores. Ela é considerada uma das obras de ficção mais importantes de todos os tempos. Agora, a Netflix tem a oportunidade de usar o poder do streaming para levar o protagonista Sonho e os Sete Perpétuos para públicos mais amplos.

Fonte: The Hollywood Reporter

Comic Netflix HQ séries HBO
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você