Huawei recebe impulso com a emissão de licenças 5G pela China

Os licenciados incluem três operadoras e uma emissora estatal

Clara Guimarães, editado por Roseli Andrion 06/06/2019 16h30
Huawei 5G
A A A

A China aprovou licenças de 5G para órgãos estatais nesta quinta-feira (6) — China Mobile, China Unicom, China Teleco e China Broadcasting Network Corporation foram contempladas. Isso dá impulso a empresas como a Huawei. As operadoras receberam licenças de teste no fim de 2018, mas o anúncio de quinta-feira permite que elas iniciem a implantação comercial antes do prazo original (2020).


Além disso, a Huawei assinou acordo para ajudar a desenvolver a rede 5G da Rússia. Enquanto isso, Donald Trump confirmou a proibição à fabricante chinesa de atuar nas redes de conexão dos EUA, com base em preocupações com espionagem. O país continua a pedir que aliados façam a mesma restrição. 

A Huawei, por sua vez, continua a negar as acusações. O presidente da companhia, inclusive, diz estar disposto a assinar um acordo de não-espionagem com os EUA.

Via: CNet

China 5G Huawei trump eua x china huawei
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você