IE perde participação, enquanto Firefox e Chrome crescem em maio

Relatório mostra que o Internet Explorer passou de 55,11% de participação no mercado mundial, em abril, para 54,27% no último mês

Redação Olhar Digital 02/06/2011 16h00
browsers explorer chrome firefox
A A A
Um estudo mensal realizado pela empresa de pesquisas NetMarketShare mostra que, em maio, o navegador Internet Explorer, da Microsoft, respondeu por 54,27% de participação no mercado mundial de browsers. O que representa uma queda em relação ao mês anterior, quando ele detinha 55,11% do setor.

Os dois principais concorrentes do IE, por outro lado, acompanharam um ligeiro aumento de market share (participação de mercado) no período. No caso do Firefox, o navegador saltou de 21,63%, em abril, para 21,71%. Enquanto que o Chrome, do Google, foi de 11,94% para 12,52%.

O quarto browser mais usado no mundo, o Safari também apresentou crescimento no período, passando de 7,15% para 7,28% de participação, na comparação mensal. Enquanto que o Opera teve uma queda de 0,11 pontos percentuais, ao fechar maio com 2,03% de market share.

Market share dos oito principais navegadores usados no mercado mundial:


Fonte: NetMarketShare
Internet browser Chrome Firefox Opera Internet Explorer
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você