Logo Olhar Digital

Índia se rende ao XO

Redação Olhar Digital 25/10/2007 14h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Governo inicia testes com 22 unidades do “laptop de US$ 100” em escola no interior do país

Depois de se negar a participar do programa do XO, alegando que o conceito do laptop educacional era “pedagogicamente suspeito” e que o dinheiro poderia ser melhor investido na construção de escolas e contratação de professores, o governo Indiano mudou de idéia, e encomendou 22 unidades do aparelho para iniciar testes com crianças em uma escola em Maharashtra, o segundo Estado mais populoso da Índia. Segundo os responsáveis pelo teste, de acordo com os resultados mais máquinas poderão ser encomendadas em Junho do ano que vem.

 

Atualmente vários países, como o Brasil, estudam o uso do XO-1 como ferramenta educacional. Na América do Sul, Peru e Uruguai já se comprometeram a comprar milhares de máquinas. O início da produção em massa do XO-1 foi recentemente adiado: originalmente programado para o final de outubro, as máquinas só começarão a sair da linha de montagem a partir de 12 de Novembro, devido a uma “pequena falha” descoberta no processo de produção.

Notebooks Laptops
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você