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Instagram facilita notificação para lives que usam músicas sem direitos

Vinicius Szafran, editado por Matheus Luque 21/05/2020 19h57
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Uma mensagem será exibida ao usuário, que terá mais tempo para retirar a música do ar antes de sua transmissão ser interrompida

O Instagram publicou suas diretrizes para o uso de músicas protegidas por direitos autorais durante transmissões ao vivo, histórias e outras publicações na plataforma. Parte do anúncio feito nesta quarta-feira (20) inclui uma nova notificação que aparece para informar aos usuários que eles estão usando arte não licenciada, violando suas regras.


A mudança nas notificações aconteceu para evitar interrupções automáticas do Instagram - como silenciar ou bloquear - que ocorrem se a música não licenciada tocar por muito tempo.

Agora, a notificação aparecerá mais cedo na transmissão, dando mais tempo para o usuário retirá-la, evitando a interrupção do vídeo. O aplicativo também dará orientações mais claras para resolver a situação, caso um silenciamento ou um bloqueio aconteça.

"Essas notificações visam alertá-lo quando nosso sistema detecta que sua transmissão ou vídeo enviado pode incluir música de uma maneira que não cumpre nossos acordos de licenciamento", escreveu o Instagram na publicação sobre as alterações. "As atualizações incluem tornar as notificações mais claras e enviá-las mais cedo para os emissores ao vivo, para dar tempo às pessoas para ajustar seu fluxo e evitar interrupções se detectarmos que elas estão se aproximando de nossas limitações".

Reprodução

Nova notificação sobre infração de direitos autorais. Foto: Instagram

A empresa reitera que sua política inclui uso ilimitado nos Stories. A limitação é válida para o uso de música em vídeos pré-gravados ou em lives. Segundo o Instagram, a regra geral é usar clipes mais curtos, evitar usar clipes de várias músicas diferentes em um único vídeo e evitar fazer da música o foco principal do vídeo, incorporando componentes visuais.

"Essas diretrizes são consistentes em vídeos ao vivo e gravados no Facebook e Instagram e para todos os tipos de contas - ou seja, páginas, perfis, contas verificadas e não verificadas", explica a publicação no blog da empresa. "E embora a música seja lançada em nossas plataformas em mais de 90 países, há lugares onde ainda não está disponível. Portanto, se seu vídeo incluir música gravada, talvez ele não esteja disponível para uso nesses locais".

Via: The Verge

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