Intel e MasterCard anunciam parceria na área de pagamentos online

Empresas querem criar um sistema mais simples e seguro utilizando os computadores equipados com os chips da companhia

Stephanie Kohn, editado por Igor Lopes 14/11/2011 12h25
Intel e MasterCard
A A A

A Intel e a MasterCard vão se unir para criar um sistema de pagamentos online mais simples e seguro, segundo comunicado divulgado pelas companhias. 

"Nosso objetivo é permitir que usuários de Ultrabooks e outros PCs baseados nos processadores Intel aproveitem a conveniência do e-commerce, enquanto realizam pagamentos online com mais segurança contra malwares e hackers", comentou George Thangadurai, gerente geral da divisão de PCs da Intel.

A parceria ainda deve contemplar tecnologias emergentes de pagamentos como o PayPass da MasterCard, que utiliza o NFC para realizar transferência de dados a curta distância, e a Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel, que fornece um sistema de dupla identificação dos usuários.

"Teremos processos mais seguros sem precisar mudar a experiência do consumidor", finalizou Ed McLaughlin, chefe de tecnologia emergente de pagamantos da MasterCard.

Intel Processadores Chip Compras NFC
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você