Intel lança novas tecnologias para o modo de hibernação

O Smart Connect atualiza aplicações mesmo com o computador em sleep mode, e o Rapid Share pode deixar a máquina hibernando por 30 dias

Redação Olhar Digital 31/05/2011 16h52
Notebook
A A A
A Intel apresentou nesta terça-feira (31/5), durante a feira de informática Computex 2011, uma série de tecnologias relacionadas ao "sleep mode", ou, "modo dorminhoco". Uma delas é chamada de Smart Connect, que verifica os aplicativos periodicamente, mesmo que o computador esteja em "sleep mode". Isso significa que o Facebook, Twitter ou email, por exemplo, podem ser atualizados automaticamente sem a necessidade do usuário reativar sua máquina. Assim que o computador for ligado novamente, as atualizações já estarão prontas.

Outra tecnologia anunciada foi o Rapid Share, um novo modo de hibernação que pode retomar a atividade normal do computador dentro de 5 a 6 segundos, porém, sem usar muita energia para isso. Além disso, a novidade permite que o usuário mantenha sua máquina hibernando por até 30 dias - uma boa opção para manter as informações que não podem ser perdidas, quando resta pouca bateria no computador.

Todas as tecnologias anunciadas já podem ser utilizadas pelos computadores equipados com processadores Sandy Bridge, de 32 nanômetros, rodando Windows 7.
Intel Computadores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você