Jogue Street Fighter no YouTube

Canadense criou mais de 100 vídeos para que o processo pudesse funcionar

Redação Olhar Digital 03/02/2009 15h32
fight
A A A

O diretor canadense Patrick Boivin, mestre na arte do stop motion usando action figures, realizou uma obra inusitada para ser rodada no Youtube: ele criou uma versão de Street Fighter com bonecos.

No vídeo, você controla o lutador Guile e pode escolher competir contra três adversários: Honda, Zangief ou Dhalsim. Se você demorar a clicar em um dos botões, o seu oponente pode lhe acertar um golpe. A cada golpe dado, um vídeo é carregado e sua energia é transferida para a nova cena. Não demora a reagir, ou você perderá a luta.

Embora a idéia seja simples, a brincadeira é complexa: Patrick teve que fazer mais de 100 vídeos para que o processo pudesse funcionar. Ponto positivo? O jogo interativo ainda tira proveito máximo da funcionalidade de anotações do YouTube, permitindo que o usuário possa decidir as combinações que queira realizar. Vale a pena conferir AQUI a versão do Street Fighter para o YouTube.

É possível checar outro trabalho de Patrick AQUI, uma luta entre Transformers.

Diversão Youtube
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você