oracle

Justiça dos EUA aprova aquisição da Sun pela Oracle

Redação Olhar Digital 21/08/2009 14h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Avaliada em US$ 7,4 bilhões, agora a compra depende apenas da aprovação das agências reguladoras da União Européia para ser finalizado

Depois de meses em discussão, a Justiça dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira, 21/08, a compra da Sun pela Oracle. Avaliado em US$ 7,4 bilhões, o processo ainda precisa da aprovação das agências reguladoras da União Européia para ser finalizado.

Com o anúncio da aquisição feito em abril, as investigações do Departamento de Justiça começaram a ser encaminhadas no dia 26 de maio e deveriam durar 30 dias. No entanto, o prazo foi prorrogado e a resposta divulgada apenas nesta sexta-feira.

Outro fator que atrasou o procedimento de compra foram as discussões entre os acionistas da Sun, que demoraram para entrar em acordo por considerar baixo o valor oferecido pela Oracle.

O anúncio da compra foi feito após o fracasso das negociações com a IBM. A aquisição da Sun proporcionará a Oracle maior participação no mercado de hardware.

Oracle Business Center
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você