Lenovo e Intel lançam netbook para estudantes

O computador, em formato de maleta, tem tela de 10.1 polegadas, Wi-Fi, câmera de 1.3 megapixel e terá o primeiro lote lançado na Argentina

Redação Olhar Digital 10/03/2011 13h03
Classmate
A A A
A Lenovo e a Intel se uniram para lançar um novo modelo da série Intel Learning Classmate PC feito especialmente para os mais jovens. O computador, apelidado de Classmate+, tem foco nos países em desenvolvimento.

O netbook está longe de ser uma potência, mas traz força suficiente para realizar os trabalhos dos estudantes com tranquilidade. Ele vem com um processador Intel Atom N455 CPU, 1GB ou 3GB de RAM e roda o Windows 7. Ele também chega com uma tela de 10.1 polegadas, portas USB, câmera de 1.3 megapixel, Wi-Fi e permite que o usuário opte por uma bateria de três ou seis células.
 
Quanto ao armazenamento, o PC traz as opções de 8GB e 16GB SSD, ou ainda, 160GB e 250GB HDD. O dispositivo tem o formato de uma maleta e pesa 1,33 quilos com a bateria menor e 1,54 quilos com a versão de seis células.

De acordo com o release divulgado pela empresa, o computador também será comercializado nas instituições de ensino, assim como em lojas, mas ainda não há previsão de preço e data de lançamento para o mercado global.

Abaixo, veja as fotos e especificações do produto.





Notebooks Intel Computadores Netbook Lenovo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você