LG revela V60 ThinQ com bateria de 5.000 mAh e acessório para tela dupla

Novo top de linha deveria ter sido apresentado no MWC deste ano, mas evento foi cancelado por temor ao coronavírus

Renato Santino 27/02/2020 15h10
lg v60 thinq
A A A

Com o cancelamento do MWC causado pelo surto do coronavírus, as empresas precisaram realizar seus lançamentos com menos estardalhaço. Foi o caso da LG, que apresentou nesta quinta-feira (27) seu celular top de linha de 2020: o LG V60 ThinQ.


Por dentro, o V60 ThinQ tem o que se espera de um smartphone de sua categoria em 2020. Seu chipset Snapdragon 865 é o mais potente da Qualcomm no momento, e acompanha um modem X55, com capacidades 5G. Sua tela não tem a maior resolução do mercado, com um painel OLED de 2460x1080 e 6,8 polegadas, o que pode ser um incômodo para quem está acostumado com telas 2K da maioria dos tops de linha, mas o ponto positivo é que a resolução mais baixa ajuda a economizar bateria. Da mesma forma, a tela está limitada a uma taxa de atualização de 60 Hz, enquanto seus concorrentes já chegam aos 90 Hz ou até 120 Hz. E, quando se percebe que a bateria do aparelho é de 5.000 mAh, a tendência é que ele ofereça uma boa autonomia.

O dispositivo já sai de fábrica com o Android 10 instalado e conta com 8 GB de memória RAM, o que está um pouco abaixo da média da categoria, que já tornou padrão os 12 GB de RAM. O armazenamento interno é de 128 GB, mas se isso não for suficiente, é possível utilizar um cartão microSD de até 2 TB para aumentar o espaço para seus arquivos.

Em relação às câmeras, o V60 ThinQ conta com uma configuração dupla, sendo que o sensor principal tem 64 megapixels e abertura de lente f/1.8 e ângulo de captura de 78°, enquanto o secundário é uma lente grande-angular, capaz de capturar em até 118°, com um sensor de 13 MP e abertura f/1.9. O dispositivo também conta com um sensor de tempo de voo, utilizado para reconhecer melhor a profundidade da imagem e ajustar o foco de forma mais eficaz. A câmera frontal, abrigada em um corte no topo da tela em formato de gota, tem um sensor de 10 MP e abertura f/1.9.

Como o V50 ThinQ, o V60 também conta com um acessório opcional, que funciona como um case e duplica a tela do aparelho para quem quiser acompanhar a tendência do momento sem depender de um painel dobrável frágil como o do Motorola Razr ou do Galaxy Z Flip. A tela secundária acrescentada com o case é basicamente igual à principal: 6,8 polegadas com resolução 2460x1080 e um entalhe em formato de gota cuja única função é trazer simetria para o aparelho, já que não há câmera frontal no acessório. O equipamento puxa energia do celular por meio da porta USB-C, então seu uso deve afetar a autonomia do smartphone.

A LG ainda não divulgou o preço do seu novo celular, mas ele deve começar a ser vendido nos Estados Unidos a partir de março. Ainda não há previsão de chegada do aparelho ao Brasil.

Smartphones LG smartphone Celular celular
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você