Locaweb prepara loja de aplicativos para pequenas e médias empresas

Empresa está cadastrando desenvolvedores e empresas interessadas em oferecer suas soluções no modelo de software como serviço

Redação Olhar Digital 02/06/2011 12h41
locaweb
A A A
Reconhecida pela oferta de hospedagem, a brasileira Locaweb quer agora entrar no mercado de aplicativos online. Nos próximos meses, a empresa deve lançar o Marketplace, com soluções oferecidas no modelo de software como serviço, específicas para pequenas e médias empresas.
 
Quanto aos parceiros de aplicativos, a empresa pretende cadastrar soluções desenvolvidas por grandes fornecedores, assim como programas criados por desenvolvedores e startups (empresas iniciantes) de todo o Brasil. Para tanto, os interessados devem preencher um questionário no endereço: http://lwgo.to/querovender.
 
O primeiro aplicativo já confirmado no Marketplace da Locaweb é o Ning, plataforma para criação de websites sociais customizados. Durante a fase de pré-lançamento do projeto, os atuais clientes da Locaweb terão 20% de desconto nas soluções.
 
O CEO e co-fundador da Locaweb, Gilberto Mautner, ressalta que a empresa pretende replicar na loja de aplicativos o mesmo modelo de parceria utilizado hoje com os 17 mil parceiros que desenvolvem sites e os hospedam nos data center da empresa.
 
Aplicativos Software
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você