microsoft

Microsoft é acusada de racismo por campanha publicitária

Redação Olhar Digital 26/08/2009 16h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Imagem de anúncio publicitário é modificada na Polônia. Personagem negro é substituído por branco

Anúncio publicitário da Microsoft está rendendo acusações de racismo para a empresa. Em uma de suas últimas campanhas globais, "Dando poder a sua gente com os instrumentos de TI que precisam", a empresa de Bill Gates utilizou imagem de três personagens, sendo um deles negro.

A campanha deveria ter abrangência mundial, no entanto, na Polônia a imagem foi modificada, o personagem negro foi substituído por um branco. A alteração teve repercussão na internet e a Microsoft pediu desculpas públicas: "Estamos analisando o ocorrido. Apresentamos desculpas e estamos em processo de retirar a imagem", informou o comunicado.

Outro fato que causou comentários entre os internautas foi o descuido na troca dos personagens da campanha. A substituição foi feita apenas no rosto da pessoa, as roupas, e até mesmo a mão, permanecem as mesmas. Veja abaixo.

microsoft campanha

microsoft campanha 2

Microsoft
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você