windows 10

Microsoft explora novo design para o Menu Iniciar do Windows 10

Rafael Rigues, editado por Fabiana Rolfini 04/03/2020 10h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo design coloca menos ênfase nos blocos dinâmicos, substituindo as cores por transparências, deixando o menu mais homogêneo e facilitando a identificação dos ícones

Quando o Windows 8 foi lançado, uma das principais novidades foi a nova “Tela Iniciar” com seus “Blocos dinâmicos” coloridos, que funcionavam ao mesmo tempo como widgets com informações recentes e ícones para os apps. Entretanto, o design não foi aprovado pelo público e no Windows 10 a Microsoft voltou um pouco atrás, integrando os blocos a uma versão modificada do Menu Iniciar clássico, tentando encontrar o melhor de dois mundos.


Mas parece que os blocos estão com os dias contados. A empresa já revelou que não irá usá-los no Windows 10x, uma futura versão do sistema operacional que será usada em aparelhos com duas telas como o Surface Neo. E agora a Microsoft revelou em um webcast da equipe Windows Insider que está trabalhando em uma versão redesenhada do Menu Iniciar do Windows 10, onde irá colocar “menos ênfase” nos blocos para facilitar encontrar os apps.

Reprodução

À esquerda, o Menu Iniciar atual no Windows 10. À direita, a versão revisada que está sendo estudada.

Segundo a equipe de design da empresa, a ideia é “diferenciar visualmente o menu Iniciar, transformando-o de algo que é colorido e caótico para algo mais uniforme”. Entretanto, Brandon LeBlanc, gerente sênior de programa na equipe Windows Insider, afirma que “Os blocos dinâmicos não estão indo embora, não anunciamos nada disso. Os que gostam deles poderão continuar a usá-los”.

Ainda não há previsão para quando o novo design será implementado no Windows 10.

Fonte: The Verge

Windows Windows 10 Windows 10 Insiders menu iniciar
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você