Microsoft lança projeto para desestimular uso do Internet Explorer 6

Site faz campanha para que usuários deixem o navegador, que foi lançado há dez anos. Na China, 34,5% da população utiliza a versão

Redação Olhar Digital 07/03/2011 14h15
ie6
A A A
A Microsoft lançou uma campanha para desestimular o uso do Internet Explorer 6, lançado há dez anos. Segundo a empresa, atualmente, cerca de 12% dos internautas do mundo usam o IE6 como seu principal navegador e o objetivo é reduzir essa porcentagem para menos de 1%.

No site do projeto, intitulado The Internet Explorer 6 Countdown, há um mapa interativo no qual é possível ver a quantidade de pessoas que utilizam o IE6 por país. No Brasil, ele indica que 2,9% dos internautas usam a versão, mas o mercado com o maior número de adeptos ao programa é a China, onde 34,5% das pessoas navegam pelo Internet Explorer 6.

O site convida os internautas a se juntarem à causa e a convencerem outras pessoas a usarem navegadores mais atuais. Para isso, disponibiliza banners que podem ser colocados em qualquer página da internet, com o intuito de avisar os usuários do IE 6 que trata-se de uma versão desatualizada.

Internet Navegadores Internet Explorer
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você