Mozilla libera correção urgente no Firefox; atualize o navegador agora

Falha já é ativamente explorada pelo cibercrime e permite que o computador da vítima seja controlado remotamente

Renato Santino 09/01/2020 17h50
mozilla firefox
A A A

A Mozilla lançou uma atualização importantíssima para o popular navegador Firefox. O pacote de correção visa solucionar uma vulnerabilidade “zero-day”, que já está sendo ativamente explorada pelo cibercrime, dando a oportunidade de controlar remotamente o computador das vítimas.


A organização define a vulnerabilidade como crítica e reconhece de que “está ciente de ataques direcionados abusando desta falha”, corroborando alertas da Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibersegurança dos Estados Unidos, que havia alertado que havia percebido uma ou mais brechas no navegador ativamente atacadas.

A falha em questão foi indexada com o código CVE-2019-17026 e sua descoberta foi creditada a uma empresa chinesa de segurança digital chamada Qihoo 360. Com a vulnerabilidade, é possível causar um erro crítico chamado de “type confusion”, que envolve um bug de memória afetando o processamento de dados. Em última instância, a falha permite a execução remota de código no computador, permitindo que ele fique sob o controle de um cibercriminoso.

Assim, para se manter seguro, é recomendável atualizar o seu Firefox para a versão 72.0.1 imediatamente. O pacote de correção foi lançado apenas um dia após a Mozilla lançar a versão 72 do navegador, que já corrigia outras 11 vulnerabilidades, sendo que seis delas eram consideradas de alto impacto.

Para realizar a atualização do seu Firefox, basta abrir o navegador, clicar no ícone com as três linhas horizontais no canto superior direito, acessar “Ajuda” e clicar em “Sobre o Firefox”. O navegador automaticamente procurará e instalará a versão mais recente. Basta reiniciar na sequência para solucionar os problemas.

Firefox Mozilla
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você