MP3HD, a evolução do MP3

Novo formato garante melhor qualidade de áudio

Redação Olhar Digital 03/04/2009 13h53
wnamp
A A A

Embora a popularização de MP3 players continue crescente, tal formato de áudio já é considerado superado. Sua qualidade é bastante inferior ao potencial original das gravações, por mais alta que seja a quantidade de bits por segundo.

Outros formatos já foram criados visando à menor perda possível de detalhes no áudio. Entretanto, as diferentes configurações nem sempre são compatíveis de um player para outro. Pensando nisso, a Thomson, empresa que colaborou na criação do MP3, elaborou uma evolução do formato antigo, o MP3HD.

Segundo a empresa, a nova versão garante 100% de aproveitamento da gravação original. Além disso, todos os aparelhos configurados para MP3 conseguirão reproduzir o novo modelo de áudio. No entanto, a reprodução nessas condições será realizada nos padrões antigos, ou seja, o som terá qualidade de MP3 convencional.

O MP3HD tem melhor desempenho, mas também ocupa mais espaço em disco. Uma música no formato tem aproximadamente 24 MB. Até o momento, o único software que consegue reproduzir o MP3HD de acordo com seu formato é o Winamp. Para isso, é preciso fazer o download de um encoder e plug-in.

MP3 Áudio
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você