MTV lança aplicativo contra bullying

A ideia é incentivar os jovens a pensar criticamente sobre assunto ao entrarem em contato com histórias reais

Redação Olhar Digital 04/10/2010 20h31
bullying
A A A

A MTV criou um aplicativo que não promete derrotar as intimidações causadas pelo bullying, mas pode ajudar os jovens a aprender a lidar com a situação e respeitar o próximo.

O "Over the Line" foi construído em cima de um aplicativo já existente no Facebook e funciona da seguinte forma: cada adolescente é convidado a compartilhar uma história onde tenha sido desrespeitado ou assediado pelos colegas e outros usuários vão avaliar se aquele acontecimento passou ou não dos limites.

A emissora quer incentivar os jovens a pensar criticamente sobre questões como estas, assim como desencorajar os adolescentes a cometerem suicídio ou outras medidas drásticas, em resposta ao assédio moral.

A MTV deciciu lançar o aplicativo no mês de Prevenção Nacional do Bullying, um evento que aborda diversos tipos de bullying, como, por exemplo, o cyberbullying, os assédios ocorridos em rede sociais.

Aplicativos
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você