Nintendo

Nintendo reivindica direitos autorais de suas músicas no YouTube

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 15/08/2019 12h08
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa começou a cobrar os direitos sobre as músicas de seus jogos que são usadas por canais de terceiros no YouTube

Depois de aparentemente resolver seu relacionamento conturbado com os youtubers que transmitiam seus jogos, a Nintendo está indo atrás de canais que fazem upload das músicas de seus jogos. Até o momento, dois canais populares foram notificados. 


Os canais GilvaSunner e BrawlBRSTMs3 informaram que a Nintendo reivindicou direitos autorais em vídeos que usavam suas músicas. O BrawlBRSTMs3 decidiu fechar seu canal alegando que sabia dos riscos quando se trata do upload de músicas protegidas por direitos autorais.

A decisão pegou muitas pessoas de surpresa já que a Nintendo parecia ter finalmente diminuído as reivindicações em relação à sua propriedade intelectual. As novas políticas da empresa permitiam que seu conteúdo fosse enviado desde que eles fossem comentados em vez de apenas vídeos de gameplay.

Ainda não se sabe qual o desfecho disso, a Nintendo foi procurada para esclarecer a questão, mas ainda não se pronunciou. A menos que a empresa coloque as músicas dos jogos no Spotify, não haverá nenhuma alternativa para ouvir suas composições – além dos próprios jogos, é claro.

Via: The Next Web


 

Youtube Nintendo direitos autorais
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você