Logo Olhar Digital

Nokia testa rede celular de 100 Mbps

Redação Olhar Digital 08/11/2007 16h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo sistema de banda-larga móvel pode chegar ao mercado em 2010

A Nokia anunciou que os testes iniciais de seu sistema LTE/SAE de transmissão de dados em alta velocidade para telefonia móvel foram um sucesso, e comprovaram a largura de banda esperada de 100 Mbps. O sistema WiMax, já em testes de implantação em várias partes do mundo, promete 70 Mbp teóricos, com taxa de transferência real entre 2 e 12 Mbps, dependendo do receptor e distância até o transmissor.

 

Alcatel-Lucent, Ericsson, France Telecom/Orange, Nokia, Nokia Siemens Networks, Nortel, T-Mobile,Vodafone, China Mobile, Huawei, LG Electronics, NTT DoCoMo, Samsung, Signalion, Telecom Italia e ZTE fazem parte da iniciativa LTE. O LTE está sendo padronizado pelo 3rd Generation Partnership Project (3gpp) como a próxima geração de banda larga para telefonia móvel.

 

Os testes fazem parte da fase inicial do projeto, que ainda passará por testes de interoperabilidade e avaliação de serviço. Espera-se que os primeiros sistemas LTE entrem em operação em 2010.

 

Celulares Internet
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você