Nokia trará Skype integrado aos celulares

Usuários terão todos os serviços disponíveis na interface tradicional do Skype na tela do celular

Redação Olhar Digital 17/02/2009 16h04
skype
A A A

A partir do terceiro trimestre de 2009, o celular N97, da Nokia, passará a ser oferecido aos usuários com o programa de comunicação via IP Skype integrado. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 17, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

O Skype, cuja tecnologia tem permitido a legiões de consumidores fazer chamadas de longa distância em linhas fixas através da Web, busca agora trazer a experiência da internet para os dispositivos móveis.

Segundo informações divulgadas pela Nokia, as funcionalidades do Skype serão integradas à lista de contatos do celular, facilitando o acesso às informações de disponibilidade, assim como o envio de mensagens instantâneas e chamadas usando o serviço de Voz sobre IP, via 3G ou Wi-Fi.

O diretor-executivo do Skype, Josh Silverman, disse à Reuters que o anúncio feito pela Nokia é realmente um marco importante. “Quando fechamos parcerias com fabricantes, somos capazes de fornecer uma experiência superior", declarou.

Quanto ao medo das operadoras de perder receita com os consumidores, que pagam pouco ou nada para as chamadas, Silverman disse que a operadora 3, por exemplo, notou que a sua receita média aumentou 20 por cento com os consumidores que utilizam os telefones Skype.

O programa de comuniação via IP foi fundado em 2003 e conta atualmente com 405 milhões de usuários registrados. Com base em pesquisa encomendada à TeleGeography Research, o Skype respondeu por 8% do volume mundial de chamadas internacionais em 2008.

Celulares VoIP Skype
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você