Nokia fecha serviço Ovi Music Unlimited em 27 países

O serviço de músicas ilimitadas pelo celular foi encerrado, com exceção de alguns países. Brasil ainda tem 6 meses

Redação Olhar Digital 17/01/2011 13h00
Nokia Music
A A A
O serviço Ovi Music Unlimited, de downloads ilimitados de música pelo celular, está sendo desligado pela Nokia quase universalmente, com exceção de alguns países. China, Índia e Indonésia continuarão com a assinatura anual; Brasil, Turquia e África do Sul ficarão com assinatura semestral.
A ex-concorrente do iTunes, presente nos aparelhos Nokia N8, X6, 5800, 5230 e outros, não atraiu novos clientes e apoio de operadoras, que veem o software de proteção de direitos autorais como um problema, visto que não é possível compartilhar as músicas baixadas.
O Ovi Music Unlimited teve participação das gravadoras Universal Music, EMI, Warner Music e Sony Music e, no início de 2010, a Nokia informou que os usuários brasileiros do aplicativo baixaram, em média, 500 músicas nas primeiras semanas.
Quem já está inscrito no Ovi Music Unlimited e reside em algum dos 27 países que não possuem mais o aplicativo continuará usufruindo o serviço até sua assinatura expirar, sem direito de renovação.
Aplicativos Nokia
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você