Novo software permitirá que aplicativos do Android funcionem no Windows

Plataforma deve ser lançada no terceiro trimestre deste ano e permitirá a integração dos sistemas sem prejudicar o desempenho do aparelhos

Redação Olhar Digital 01/06/2011 10h05
Bluestacks
A A A
Um novo aplicativo anunciado nesta terça-feira (31/5), chamado BlueStacks, vai permitir que usuários rodem aplicativos da plataforma Android em dispositivos com a plataforma Intel x86 e o sistema operacional Windows, o que deve permitir que fabricantes se aproveitem do crescente mercado de aplicativos móveis.

De acordo com Rosen Sharma, CEO da companhia, o aplicativo deve trazer os principais programas de interesse do usuário em outros dispositivos, sem a necessidade de utilizar a plataforma Android. O BlueStacks deve chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano, e vai funcionar em qualquer desktop, notebook, tablet ou netbook com o sistema operacional Windows.

A emulação do Android no Windows não é uma novidade, mas a companhia afirma que seu sistema não apresenta nenhum tipo de delay - o famoso "lag" - durante a execução de aplicativos, ou seja, sem perda de velocidade na utilização.

A empresa também deve lançar seu tablet ViewPad 10 Pro, um aparelho capaz de bootar tanto o Android quando o Windows, em breve. De acordo com Sharma, o dispositivo também terá a tecnologia BlueStacks nativa.

Caso você queira ser um dos primeiros a experimentar o sistema, cadastre-se aqui.
Notebooks Windows Android Smartphones Tablet Desktop
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você