Novo Internet Explorer 10 terá sistema de autocorreção ortográfica em PT-BR

Software usará recursos do Windows 8 e oferecerá correção em todos os aplicativos integrados da Microsoft

Caio Carvalho, editado por Igor Lopes 09/11/2011 15h30
Internet Explorer
A A A

A equipe de desenvolvimento do novo Internet Explorer 10 divulgou em seu blog oficial algumas das novidades que o próximo navegador da Microsoft terá em sua interface. A principal delas, e que mais chamou a atenção, é um sistema de autocorreção ortográfica para o português ao digitar palavras erradas.

Palavras com erros de digitação serão corrigidas automaticamente pelo navegador e os usuários terão a opção de criar um dicionário personalizado, que também será sincronizado usando a integração com o Windows Live no Windows 8.

O corretor, inclusive, usará recursos do novo sistema operacional da Microsoft, e caso o indivíduo queira que o IE pare de corrigir determinados termos, basta clicar com o botão direito sobre ele e então selecionar "Parar de corrigir termo". Além disso, o software também oferecerá correção em todos os seus aplicativos integrados.

Isso mostra a concorrência do IE com outros navegadores, como o Mozilla Firefox e o Google Chrome, que já oferecem aos usuários um corretor ortográfico automático. Aliás, a equipe responsável pelo novo browser mostrou que está preocupada com o público do Brasil. Nas opções de idioma, o português brasileiro será aplicado e deve permitir que os usuários digitem seus textos sem erros.

Porém, o recurso do novo IE só deve chegar com o lançamento do Windows 8, marcado para o segundo semestre de 2012. Vale lembrar que o Internet Explorer 10 não terá suporte para Windows XP e Vista, e será compatível apenas com o Windows 7, 8 ou versões posteriores a esses sistemas operacionais.

Internet Navegadores Microsoft browser Chrome Firefox Internet Explorer Mozilla
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você