OneDrive ganha recurso de proteção de pastas no Windows 10

Gustavo Gusmão 15/08/2018 09h20
onedrive windows
A A A

A Microsoft adicionou um novo recurso de proteção de pastas no OneDrive para Windows 10. Com ele, o serviço pode fazer o backup automático dos diretórios Documentos e Fotos e também da Área de Trabalho do sistema – três das pastas mais importantes no PC.


Como lembra o The Verge, essa funcionalidade começou a ser disponibilizada para empresas ainda em junho deste ano. Usuários finais passaram a recebê-la nesta semana. A função serve como um bom complemento à pasta padrão do OneDrive, que dá acesso rápido aos arquivos salvos no serviço de armazenamento na nuvem.

O novo recurso deve chegar em breve a todos os usuários. Caso já o tenha recebido, para ativá-lo, basta acessar as configurações do OneDrive e procurar pela função de proteção de pastas. Assim que pressionar o botão, os três diretórios mencionados serão adicionados à nuvem e os arquivos serão sincronizados automaticamente.

Vale ressaltar, no entanto, que os itens vão ocupar espaço no disco virtual. Caso você tenha o plano gratuito de 5 GB, pode ser que nem todos os arquivos caibam no serviço.

Microsoft Nuvem
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você