5g

Operadora americana deve disponibilizar 5G de 600 MHz em dezembro

Sofia Aureli, editado por Liliane Nakagawa 07/11/2019 15h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em escala menor, a T-Mobile também já começou a implantar a rede usando a tecnologia mmWave em algumas cidades

A rede 5G nacional da T-Mobile, construída na faixa de espectro de 600 MHz da empresa, será lançada dia 6 de dezembro. O anúncio foi feito hoje (7) pelo CEO da empresa, John Legere.


Semelhante à Verizon, a T-Mobile começou a implantar sua rede 5G em uma escala menor usando a tecnologia mmWave em algumas cidades, entregando um serviço mais rápido, mas de curto alcance. Desta forma, a rede de 600 MHz deve ajudar a compensar as deficiências com as redes mmWave, como a baixa área de cobertura e a dificuldade para obter sinais em edifícios.

De acordo com Legere, a rede cobrirá 200 milhões de clientes e pode atingir velocidade máxima de 450 Mbps até 2024, 10 vezes mais rápido do que as atuais. Porém, é necessário esperar para ver como as características do 5G da T-Mobile irão se articular no mundo real, o que pode ser desafiador, uma vez que apenas dois dispositivos poderão realmente funcionar com a rede 5G: o Samsung Galaxy Note 10 Plus 5G e o OnePlus 7T Pro 5G.

Além do anúncio, a T-Mobile também anunciou uma nova “Iniciativa Connecting Heroes” que promete conversas, textos e internet 5G ilimitadas e gratuitas para serviços de aplicação da lei, incêndios e EMS.

 

Via: The Verge

Internet 5G Galaxy Note 10 T-Mobile OnePlus 7T Pro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você