Orquestra do YouTube estreia amanhã, 15

Entre os 90 músicos selecionados, destaque para a brasileira Larissa Ferreira, de apenas 20 anos

Redação Olhar Digital 14/04/2009 14h42
youtube
A A A

 Estreia nesta quarta-feira, 15, no Carnegie Hall, em Nova York, a orquestra sinfônica do You Tube. Entre os 90 músicos que formam o time de artistas, está a brasileira Larissa Ferreira, 20.

Larissa foi aprovada nos testes on-line, que reuniram cerca de 3 mil participantes, de 70 países. No processo seletivo, os músicos tinham que postar um vídeo no qual interpretavam uma canção de Tan Dun, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora por "O Tigre e o Dragão".

Quase todos os artistas já estão na cidade americana para participar do evento, que será dirigido por Michael Tilson Thomas.

"Este projeto nos deu a oportunidade de conferir as habilidades, vidas e paixões de milhares de músicos de todo o mundo. Agora desejamos conhecê-los pessoalmente para interpretar um repertório eclético de peças e celebrar a variedade de músicas que compartilhamos", disse o diretor em comunicado.

 

Música Youtube
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você