Pesquisa já aponta preferência dos norte-americanos por Android

Mas quando o assunto é o uso de sistemas operacionais na base instalada de smartphones, RIM ainda lidera o mercado

Redação Olhar Digital 05/10/2010 18h20
Android
A A A
Uma pesquisa feita pela Nielsen entre janeiro e início de agosto de 2010 aponta que o Android já caiu no gosto dos norte-americanos. Enquanto as vendas do sistema operacional da RIM, o BlackBerry OS, despencaram do primeiro para o terceiro lugar, de 34% para 26%, a queda do iPhone/iOS, da Apple, foi de 32% para 25%. Já o Android, do Google, registrou um aumento de 14% para 32%.

Quando o assunto é o uso de sistemas operacionais na base instalada de smartphones, a RIM ainda lidera com 31%, seguida pela Apple, com 28%. Embora o Android esteja em terceiro lugar, com 19%, ele também vem crescendo rapidamente.

Algo a se destacar é que, embora o Android tenha apresentado números positivos, os dados são referentes apenas aos consumidores dos EUA e o relatório só leva em conta o último mês após a chegada do iPhone 4, que foi lançado no mercado norte-americano em 24 de junho.

grafico





Google Apple Android RIM
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você