Compaq Brasil

Popular no começo do século 21, Compaq relança notebook no mercado brasileiro

Redação Olhar Digital 11/06/2019 20h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Presario CQ-17 conta com a tecnologia Intel Optane e será lançado ainda esse mês no país

Popular entre os consumidores brasileiros, principalmente no final dos anos 1990 e nos primeiros da última década, a Compaq traz ao mercado nacional mais um novo modelo: o Presario CQ-17. Segundo a fabricante, a proposta é oferecer um produto com rápido desempenho e de qualidade, mas a um preço acessível ao consumidor.


O Presario CQ-17 conta com um processador Intel Core i5 e a tecnologia Intel Optane Memory de 16GB, um acelerador inteligente de sistemas que se ajusta às suas tarefas de computação, para acelerar a execução das tarefas. De acordo com a Compaq, o software do equipamento aprende automaticamente os hábitos do usuário, o que permite acelerar tarefas frequentes e personalizar a experiência.

 

Reprodução

 

A configuração ainda traz memória RAM de 4GB e 500GB de HD. O Windows Hello possibilita o início da sessão no Windows 10 com apenas um toque, através do leitor de impressão digital. O modelo tem espessura de 17mm, entrada USB tipo-C, com dimensões reduzidas e novo formato simétrico, que aceita a conexão em qualquer um dos lados do conector.

Além disso, a empresa bateria com tecnologia de carregamento rápido, mas a Compaq não anunciou a autonomia da mesma. A tela do modelo tem 14 polegadas, com resolução HD (1366 X 768), com LED Backlight.

O preço sugerido Presario CQ-17 é de R$ 2.999,00. Ele estará disponíveljá neste mês de junho, nos centros de revendas e distribuidoras autorizadas pela Compaq Brasil.

lançamentos Brasil Notebooks
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você