Porto Alegre já conta com sinal da TV digital

Para a transmissão funcionar, o telespectador precisa de um set-top box (conversor)

Redação Olhar Digital 05/11/2008 13h25
tv
A A A

A cidade de Porto Alegre é a sexta capital brasileira a contar com o sinal da TV Digital. O início das transmissões pela RBS --afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul-- aconteceu nesta terça-feira, 4, depois de o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ter assinado o termo que autoriza a operação. As transmissões oficiais devem começar no máximo 18 meses após a aprovação do projeto.

Para a transmissão funcionar, o telespectador precisa de um set-top box (conversor). O aparelho pode vir dentro do televisor ou ser comprado separadamente.

Além da RBS, outras cinco emissoras na cidade estão autorizadas a transmitir em sinal digital: TV Pampa (Rede TV), Rádio e TV Porto Visão (Bandeirantes), SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Televisão Guaíba (Record) e Universidade Luterana do Brasil.

Onze meses após a inauguração da tecnologia no país, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e, agora, Porto Alegre recebem o sinal. O sistema deve chegar a Salvador em dezembro.

TV Digital Inclusão Digital
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você