Robô derrota dois participantes em jogo de perguntas e respostas

Watson, o robô construido pela IBM, participou do programa Jeopardy! nesta quarta-feira (13) e derrotou dois campeões do jogo

Redação Olhar Digital 14/01/2011 16h24
Watson
A A A
Nesta quarta-feira (13), o robô de inteligência artificial Watson, desenvolvido pela IBM, participou de uma prévia do programa Jeopardy! e derrotou dois campeões, Ken Jennings e Brad Rutter, em um jogo de perguntas e respostas. A rodada foi apenas uma exibição do que Watson é capaz. O robô participará de um campeonado em fevereiro que será transmitido pela rede NBC.
A IBM trabalhou no desenvolvimento do Watson nos últimos quatro anos. Ele funciona através de 10 servidores Power 750, da IBM, e possui um processador de 2.880 núcleos, que é a quantidade necessária para se aproximar das capacidades do cérebro humano. O robo não está conectado à internet. Todo o conhecimento que possui ficar armazenado em uma banco de dados com temas que variam de História a Literatura.
A IBM espera que o robô, que custou US$ 6 bilhões à empresa, possa ajudar com suas capacidades línguisticas e analíticas em áreas como a medicina, por exemplo.
Veja o vídeo de divulgação sobre o Watson abaixo:
Robótica IBM Inteligência Artificial
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você