Serviços da Claro e Net passam por instabilidade nesta quarta

De acordo com o site DownDetector, diversos estados apresentam problemas nos serviços fornecidos pela empresa

Luiz Nogueira 25/03/2020 15h30
Vazamento Claro
A A A

Desde ontem (24), clientes da Net e da Claro de Florianópolis relatam problemas nos serviços fornecidos, principalmente no acesso à internet. Pouco depois, os problemas atingiram outras localidades do país.


Relatos do site DownDetector apontam instabilidades nas regiões sudeste e sul. Além disso, há pontos isolados de problemas no Distrito Federal e Bahia. No caso da Claro, os problemas atingem outras localidades além das citadas, como Recife e Belém. 

De acordo com comentários do site, os usuários enfrentam, principalmente, problemas para navegar na internet. Para alguns, o serviço está totalmente inoperante, para outros, a conexão foi reestabelecida, porém, apresenta grande lentidão. 

Para entender o que ocorreu, o Olhar Digital entrou em contato com a assessoria da Claro. A empresa declara: "A Claro informa que todos os serviços estão funcionando normalmente. Na tarde desta quarta-feira, alguns clientes podem ter sentido instabilidade em função de um ajuste em um provedor. A operadora conta com uma rede moderna e está preparada para atender a demanda."

Reprodução

Mapa de falhas da Claro

Internet Brasil Net Claro instabilidade conexão
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você