Serviços públicos podem chegar pela TV Digital

Multiprogramação do governo contempla as TVs Brasil, Senado, Câmara e Justiça

Redação Olhar Digital 12/03/2009 15h54
j
A A A

Já imaginou poder marcar consultas médicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), efetuar matrículas em escolas públicas e até declarar Imposto de Renda pela televisão?

Segundo o Ministério das Comunicações, que administra o Canal da Cidadania, isso será possível em breve, quando a TV digital no País estiver funcionando efetivamente.

A multiprogramação do governo contempla as TVs Brasil, Senado, Câmara e Justiça. A mesma plataforma digital é compartilhada pelo Canal da Educação, do Ministério da Educação (MEC).

Quanto ao conteúdo, o plano é que cada município monte sua própria programação. Uma das ideias em estudo no ministério é que o Canal da Cidadania funcione de forma terceirizada: cada cidade teria um conselho, que faria a seleção do material e levaria diretamente à empresa responsável pela exibição. Ao Ministério das Comunicações caberia a fiscalização do conteúdo, que deve ser plural e ligado à cultura, educação e informação.

 

TV Digital
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você