Sharp e Sony formam Joint Venture para painéis LCD

A nova planta iniciará a produção em 2010

Redação Olhar Digital 12/03/2008 09h09
Logo Olhar Digital
A A A

A Sony Corporation e a Sharp Electronics confirmaram os rumores a respeito de uma joint venture entre as duas empresas na qual a Sony obterá um terço das ações da nova fábrica de painéis LCD da Sharp. A nova planta está prevista para iniciar a produção em 2010 e irá produzir telas LCD para uso em televisores para as duas empresas.

Os investimentos giram em torno de 66% com a Sharp e a Sony com o restante. As empresas disseram que estão negociando “de boa fé” até que o acordo legal seja assinado no dia 30 de setembro de 2008.

A construção do prédio está prevista para ter início em abril de 2009 em Sakai City, na região de Osaka e a produção inicial está prevista para 36 mil painéis por mês, com um objetivo de dobrar esse número quando a planta estiver totalmente operacional. Diversos outros acordos entre empresas foram anunciados, recentemente, com vistas à produção conjunta de telas LCD e Plasma

TV Digital Dinheiro Alta-definição LCD Televisão
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você