O site da Caixa Econômica Federal está apresentando instabilidades para ser acessado na manhã desta terça-feira (16). Ao tentar abrir o site, alguns usuários estão se deparando com a mensagem de que “Esta página não está funcionando” ou com o erro “VS-OUT” e não conseguem realizar qualquer ação nele, seja para transações ou consultas.

De acordo com informações do site Downdetector, as novas reclamações começaram na parte da manhã desta terça com casos se intensificando a partir das 8 horas. Ainda de acordo com alguns usuários, certos aplicativos do banco, como o FGTS ou o Caixa Tem, também não estão funcionando corretamente.

Reprodução

Como podemos ver pelo mapa na imagem acima, os problemas no site da Caixa foram registrados em diversas partes do Brasil, mas as regiões sul, sudeste e centro-oeste parecem ser as mais afetadas. Na última segunda-feira, vale notar, o banco havia liberado uma função para a consulta do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e também apresentou instabilidades para ser acessado, mas ainda não se sabe se esta é a causa do problema.

publicidade

O Olhar Digital entrou em contato com a Caixa na manhã desta terça-feira, dia 16 de junho, para saber mais sobre o problema e estes casos relatados por usuários, mas não obteve respostas até o momento da publicação desta matéria. Atualizaremos a notícia assim que recebermos um posicionamento oficial.

Atualização: Em nota, a Caixa informou que registrou uma breve intermitência no app do FGTS e site do banco em virtude da implementação de melhorias para atender ao crescimento do volume de acessos simultâneos. O problema foi solucionado ainda na manhã de hoje, dia 16 de junho.