Som automotivo traz rádios preferidas via rede 3G

Novos modelos da Blaupunkt fazem streaming de cerca de 16 mil estações de rádio na web

Redação Olhar Digital 05/03/2009 15h23
n
A A A

Se você está viajando por alguma estrada do país, por exemplo, você deve saber que, após alguns quilômetros de distância da sua casa, ouvir sua rádio favorita é tarefa impossível. Quer dizer, era.

Durante a CeBit 2009, a Blaupunkt apresentou uma nova linha de equipamentos de som para carros que sintoniza, via streaming e usando o acesso a redes móveis 3G, cerca de 16 mil estações de rádio do mundo todo.

Os novos modelos "New Jersey 600i" e "Hamburg 600i" localizam as estações quando conectados, via Bluetooth, a celulares compatíveis com redes 3G e então transmitem a programação da rádio online. Para identificar os streams disponíveis, os equipamentos usam o banco de dados de internet MiRoamer.

Os novos equipamentos de som automotivo começam a ser vendidos na Europa no segundo semestre. O modelo "Hamburg 600i" custará 300 euros (375 dólares) e o "New Jersey 600i" deve custar 400 euros.

Gadgets Áudio
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você