Elon Musk

Tesla está perto de produzir carro elétrico com alcance de 643 Km

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 31/01/2020 20h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Alcance máximo já atingido é de 595 quilômetros

O presidente da Tesla, Elon Musk, declarou que a empresa está perto de desenvolver seu primeiro modelo de carro elétrico capaz de funcionar por 400 milhas (643 quilômetros). A informação foi divulgada em conferência logo após a companhia anunciar o balanço financeiro do quarto trimestre de 2019.


Segundo números da Agência Americana de Proteção do Meio Ambiente, o alcance máximo registrado atualmente é do Tesla Model S Long Range, que consegue rodar até 370 milhas (595 quilômetros) com apenas uma carga de bateria.

Apesar dos esforços da Tesla, a diferença de 30 milhas pode não fazer diferença para muitos motoristas de carros elétricos. Números da Organização Automobilística Britânica RAC Foundation indicam que a média diária de deslocamento de veículos no país equivale a 16 quilômetros e os automóveis passam até 80% do tempo estacionados.

A situação nos EUA é parecida. A Associação Automobilística Americana estima que o cidadão médio americano dirige menos de 30 milhas (48 quilômetros) por dia. Por outro lado, os esforços da Tesla podem tornar carros elétricos mais atrativos para motoristas que rodam grandes distâncias. Isso porque os avanços aproximam esta tecnologia do alcance dos veículos à combustão.

Uma pesquisa conduzida pelo fornecedor de peças automotivas Euro Car Parts, descobriu que os veículos mais vendidos no Reino Unido em 2018, dentre eles o Ford Fiesta, Ford Focus e Vauxhall Corsa, registraram alcances entre 450 e 500 milhas com um único tanque de combustível. 

Fonte: The Next Web

Tesla elon musk carros elétricos carros
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você