Tesla pode abrir segunda gigafábrica na China, apontam rumores

Boatos surgiram na mídia chinesa após oficiais de um novo distrito industrial da cidade de Chongqing confirmarem ter se encontrado com executivos da Tesla sobre 'projetos de aceleração'

Fabiana Rolfini 14/07/2020 15h07
fábrica Tesla na China
A A A

O domínio da Tesla no setor de fabricação de automóveis em 2020 faz com que a empresa continue a todo vapor em seus planos de expansão. Agora, segundo rumores que circulam na mídia chinesa, a montadora estaria tentando abrir sua segunda "gigafábrica" naquele país.


A primeira fábrica da Tesla na China foi instalada em Xangai, cuja projeção é de produzir cerca de 200 mil carros neste ano. Inaugurada em outubro passado, a Giga Xangai, como é chamada, produz o Tesla Model 3 para o mercado chinês e até o fim de 2020 deve produzir também o Model Y.

Rumores de que a montadora começou a trabalhar em uma segunda "gigafábrica" no país surgiram depois que oficiais da "Nova Área de Liangjiang" - novo distrito industrial na cidade de Chongqing - confirmaram ter se encontrado com executivos da Tesla sobre "projetos de aceleração".

No entanto, "acelerar projetos" pode significar uma variedade de coisas, como por exemplo a construção de novos centros de vendas e manutenção, em vez de uma nova fábrica, de fato. Mas, se depender do desempenho da Tesla na China, a confirmação não causaria muita surpresa.

Nova fábrica na Europa

No início de junho, outros rumores vieram à tona sobre a construção de uma segunda fábrica da Tesla na Europa, especificamente na Inglaterra. A primeira, que fica em Berlim, na Alemanha, está em fase de construção.

Segundo a revista Property Week, o governo do Reino Unido e a Tesla estavam procurando um local de 4 milhões de metros quadrados para construir uma nova fábrica de veículos elétricos. 

Reprodução

Produção de um Tesla Model 3 na gigafábrica de Xangai, na China. Foto: Tesla/Reprodução

Se confirmada a nova instalação no Reino Unido, será a “gigafábrica 5” e a segunda construída na Europa. As outras três estão distribuídas em Xangai, na China, e em Nevada e Buffalo, nos Estados Unidos.

 

Via: Teslarati








China Tesla carros elétricos tesla model 3 fábrica
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você