TV vai sugerir o que assistir

Software indica programas com base nos hábitos do espectador

Redação Olhar Digital 17/03/2009 15h09
lll
A A A

Entediado com a programação de sua TV? Sem saber o que ver no fim da noite? Segundo o site inglês Pocket-lint, um novo televisor da Sony deverá ‘recomendar’ ao usuário o que assistir.

O serviço, denominado Neon, vai armazenar os hábitos do espectador à medida em que ele vai assistindo aos seus programas. Os dias e horários preferidos serão tabulados de forma que, quando a pessoa não souber o que ver, um guia de programação fornecerá sugestões baseadas nesses dados.

A previsão é que o serviço seja incorporado à nova série de televisores Bravia antes do Natal.

A Sony fez acordo com a empresa americana Macrovision, responsável pela tecnologia por trás do sistema. De acordo com o Planet Tech, o software da Macrovision está sendo desenvolvido para fornecer informações não apenas da programação de TV como também de aparelhos conectados ao televisor. Assim, poderá sugerir um show ao vivo ou um DVD, dependendo do dia ou horário.

Televisão Sony
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você