Twitter pode cobrar para abrir contas

Tarifação será destinada a empresas e não a indivíduos

Redação Olhar Digital 10/02/2009 12h03
tt
A A A

Empresas que se utilizam do serviço de microblogging Twitter para fins comercias em breve poderão começar a ser cobradas por essa atividade. De acordo com o co-fundador do Twitter, Biz Stone, em uma entrevista concedida à revista britânica Marketing (parte da BrandRepublic), a cada dia mais companhias aderem ao serviço e ganham seguidores. “Podemos identificar formas de tornar esta experiência ainda mais valiosa e cobrarmos pelas contas empresariais", conta.

Até aí não há grandes surpresas, já que está é uma maneira frequentemente citada como uma alternativa do Twitter para gerar receita, embora muitos esperam mais do microblogging que se tornou famoso pela sua aparente falta de um modelo de negócio, mesmo após quase 3 anos de existência. Stone disse também que não irá iniciar tarifação individual. Ainda não foi divulgada a maneira como o Twitter iria realizar essa cobrança de empresas.

Uma das companhias que utilizam o Twitter para fins comerciais é a Dell, que realizou US$ 1 milhão em vendas durante as férias por meio do microblogging, e há pouco tempo, começou a oferecer descontos exclusivos aos seus seguidores.

Recentemente o serviço levantou $ 20 milhões no capital de risco e rejeitou uma oferta de aquisição feita pela rede social Facebook.

Dinheiro Comportamento Twitter
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você