Um terço dos cidadãos da UE nunca acessou a web

Pesquisa da Comissão Européia mostra também que um quarto nunca utilizou um computador

Redação Olhar Digital 04/08/2009 15h12
internet
A A A

Pesquisa feita Comissão Européia publicada nesta terça-feira, 04/08, mostra que um terço dos cidadãos da União Européia nunca acessou a internet. Em 2007, 40% dessas pessoas nunca havia acessado a rede.

O estudo ainda informa que dos 27 países pertencentes ao bloco, um quarto dos europeus nunca utilizou um computador e 40% não tem internet em casa. Entre os que não possuem banda larga na residência, um terço afirma não sentir falta da tecnologia, enquanto um quarto diz não ter condições para gastar com acesso à web.

Jovens entre 16 e 24 anos são os usuários que gastam mais tempo conectados. Pessoas acima de 65 anos e desempregados são os que menos fazem uso da rede.

Comissária da União Européia para Informação da Sociedade e Mídia, Viviane Reding, disse que a intenção é que os usuários freqüentes tenham conexão de alta velocidade gratuita, a fim de aumentar o potencial econômico dos meios digitais.

Reding também quer desenvolver novas regras para facilitar o acesso a músicas e filmes.

Internet
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você