Versão beta do WhatsApp Web sugere que modo escuro deve chegar em breve

Atualização só está disponível para testes

Nina Gattis, editado por Matheus Luque 24/04/2020 19h09
WhatsApp modo escuro
A A A

WhatsApp ganhou recentemente uma atualização beta para a sua versão web. De número 2.2013.7, o software apresentou algumas melhorias e deu indícios sobre a chegada do modo escuro também na plataforma para desktop.


O modo escuro chegou ao Android e ao iOS nas atualizações 2.20.13 e 2.20.30.25, respectivamente. Paralelamente, o WhatsApp já vinha trabalhando na versão web, contudo, ela ainda não foi oficialmente lançada.

Agora, na atualização mais recente do WhatsApp, é possível visualizar o modo escuro. Quem tem acesso à versão beta pode encontrar o recurso em Configurações > Bate-Papo, sequência que mostrará um menu semelhante ao encontrado no aplicativo para Android.

Reprodução

A plataforma pedirá para que o usuário escolha um tema entre "Claro" ou "Escuro".

Reprodução

Além do modo escuro, a atualização 2.2013.7 também corrige alguns bugs que interfeririam no pleno funcionamento do modo escuro, como o plano de fundo do teclado de emojis, que era branco em vez de transparente, característica que não permitiria que a tela ficasse completamente escura.

Reprodução

Vale lembrar que a versão ainda não foi disponibilizada para o usuário final, portanto, o modo escuro ainda não é uma opção para o WhatsApp Web. É fato que o recurso está em desenvolvimento, mas é impossível afirmar quando será lançado.

Se você não aguenta esperar e não quer mais o modo claro prejudicando os seus olhos, o Olhar Digital preparou um tutorial para que você implemente a versão não oficial do modo escuro no WhatsApp Web sem dificuldades.

 

Via: WABetaInfo

Android iOS Whatsapp WhatsApp beta modo escuro atualização whatsapp web
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você