Fundador do Ubuntu anuncia nome da versão 11.10 do sistema

Processo de planejamento da atualização, batizada de Oneiric Ocelot, deve começar em um evento programado para maio

Redação Olhar Digital 09/03/2011 18h48
ubuntu
A A A
O fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, anunciou que a versão 11.10 - que chega ao mercado em outubro - do sistema operacional Linux será apelidada de Oneiric Ocelot, segundo o site Ars Technica.

O desenvolvimento do novo sistema operacional deve ter início em maio deste ano, durante o Ubuntu Developer Summit - evento em Budapeste que reúne desenvolvedores do mundo todo. No entanto, o encontro acontecerá na mesma semana da conferência Google I/O, o que deve dividir o público dos dois encontros.

Segundo informações, enquanto o Oneiric não fica pronto, os desenvolvedores do Ubuntu estão focados em entregar a versão 11.04, chamada de Natty Narwahal, em abril deste ano. De acordo com o site, essa vai introduzir uma nova experiência em desktop e que faz parte da mudança mais significativa na história do sistema.
Linux Ubuntu Sistema Operacional
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você