Versão 3.0 Release Candidate do Linux é liberada

Novo kernel, batizado de Sneaky Weasel, adota o número 3 para celebrar a entrada na terceira década de existência da plataforma

Redação Olhar Digital 30/05/2011 16h58
linux
A A A
Recentemente vazaram boatos de que Linus Torvalds, o criador do Linux, estava considerando lançar a próxima versão do sistema operacional de código aberto como 3.0. Agora, segundo o site Conceivably Tech, é oficial: o próximo kernel receberá o número de versão 3.0.

De acordo com o veículo, Torvalds postou a atualização 3.0 Release Candidate (RC) no site kernel.org e explicou que a adoção do número 3 foi feita para celebrar a entrada na sua terceira década de existência. Torvalds anunciou o Linux no dia 26 de agosto de 1991 e a versão 2 do Kernel foi lançada em 1996. 

Segundo o site H-Online, o novo kernel foi batizado de "Sneaky Weasel" e terá vários novos recursos, incluindo um suporte para Kinect, driver de gráficos atualizados e otimização para plataformas da Intel como Sandy Bridge e Ivy Bridge. Outra característica da nova versão será o sistema de arquivos Btrfs, que continua recebendo melhorias. “Claro que nós tivemos os habituais dois terços de mudanças no driver e algumas correções, mas o 3.0 não tem nenhuma ruptura ou função nova”, explicou o criador.

Para ter acesso à nova versão, clique aqui.
Linux Sistema Operacional
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você