Vídeos em alta definição são opção no YouTube

Novidade é oficial desde a semana passada

Redação Olhar Digital 19/03/2008 13h37
Logo Olhar Digital
A A A

O site de compartilhamento de vídeos do Google, o YouTube, passou a oferecer mais uma opção de exibição para seus usuários. Agora, em alguns vídeos, é possível escolher assisti-lo na definição padrão ou em HD - alta definição.

O YouTube afirma, em seu blog oficial, que os vídeos em HD não substituirão os atuais vídeos publicados no site, serão apenas mais uma opção. A justificativa é a quantidade de usuários do site que não possuem conexões rápidas o suficiente para assistir os vídeos sem ter que esperar horas antes que eles sejam carregados.

Ao acessar o vídeo, um link sugere que o usuário assista em alta definição. Neste vídeo, uma brincadeira com o iPhone, pode ser visto um exemplo.

No blog, o YouTube recomenda que o usuário permita a exibição em alta definição alterando suas opções de conta. A equipe do site ainda afirma que os vídeos em HD não ficarão restritos aos parceiros do YouTube e que qualquer usuário poderá publicar sua produção em alta definição no site, desde que não ultrapasse o tamanho de arquivo permitido.

Internet Diversão Computadores Alta-definição Youtube
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você