WhatsApp

WhatsApp declara o fim do suporte a Windows Phone, iOS 7 e Android 2.3.7

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 08/05/2019 20h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mensageiro acompanha o destino dos demais apps do Facebook, que também já abandonaram o Windows Phone. Mas é possível que tenha novidade por aí para o Windows 10!

O WhatsApp anunciou que não será mais compatível com iOS 7 e Android Gingerbread (na versão 2.3.7) a partir do dia 1º de fevereiro de 2020. O suporte do app de mensagens também será encerrado para todas as versões do Windows Phone – este vai sentir o baque ainda mais cedo, no dia 31 de dezembro deste ano. 


É bastante comum que essas mudanças ocorram. Os sistemas operacionais se tornam antiquados conforme o mercado evolui, deixando assim de possuir uma estrutura adequada para receber atualizações, principalmente de segurança. Além disso o baixo número de usuários que não migram para produtos mais novos não justifica os esforços adicionais dos desenvolvedores para manter as plataformas velhas vivas.

No caso do Windows Phone, o fim do suporte do WhatsApp acompanha o fim dos trabalhos da Microsoft com a sua plataforma móvel, anunciado para o próximo dia 10 de dezembro. A empreitada da gigante da tecnologia no mundo dos smartphones, realizada em parceria com a Nokia, nunca rendeu o resultado esperado, tanto que o último lançamento nesse segmento foi o Lumia 950, de 2015.

O Facebook tem planos

A empresa-mãe do WhatsApp, o Facebook, também já deixou de disponibilizar seus aplicativos para o Windows Phone. Isso não significa, porém, que o app mensageiro esteja abandonando a Microsoft: muito pelo contrário. De acordo com informações ainda não-oficiais, do site WABeta Info, o WhatsApp estaria trabalhando em um novo aplicativo para o Windows 10 que substituiria a atual versão web do mensageiro.

O portal WABeta Info é reconhecido por vazar novidades do WhatsApp antes mesmo do anúncio oficial. Segundo os insiders, o novo software deve trazer uma maior integração com o sistema operacional, além de rodar mais rapidamente e remover um de seus maiores problemas: a dependência de um celular conectado para funcionar. Ele já estaria plenamente funcional, passando por uma fase de testes, o que indica que um lançamento universal pode estar mais próximo do que se imagina.

Fontes: Blog do WhatsApp / WABetaInfo

Android Facebook Windows Phone Whatsapp iOS 7 suporte
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você