Print de tela WhatsApp Desktop

WhatsApp para PC testa notificações nativas direto no Windows 10

Maria Dourado, editado por Lucas Carvalho 22/03/2019 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os primeiros a terem acesso a essa funcionalidade será o pessoal do Windows 10 Insiders

Desde o seu lançamento na Microsoft Store - há mais de um ano - o WhatsApp Desktop não oferece suporte a nenhum dos recursos de notificação do Windows 10. No entanto, os desenvolvedores do messenger começaram a testar a integração do programa com as notificações do atual sistema operacional da Microsoft nesta sexta-feira (22/3).

Os primeiros a terem acesso a essa funcionalidade será o pessoal do Windows 10 Insiders (grupo de voluntários que se dispõem a testar novos recursos) nos ciclos Slow, Fast e Skip Ahead.

Isso significa que as notificações do WhatsApp agora, passam a ser exibidas na Central de Ações, e podem ser gerenciadas com as ferramentas disponíveis no Windows — inclusive sendo controladas pelo recurso "Foco no Centro de Ação".

Atualmente, ele parece funcionar apenas enquanto o WhatsApp está aberto em segundo plano. Logo, ele ainda apresenta instabilidades e não é exatamente confiável, o que é normal, em se tratando de um recurso ainda em fase de testes. 

-> Aprenda a baixar o WhatsApp no PC!

Windows Desktop Whatsapp Windows 10 atualização
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você