Windows 10

Usuário poderá definir espaço usado pelo Windows 10 para atualizações

Clara Guimarães, editado por Daniel Junqueira 06/06/2019 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Antes era possível selecionar limite por porcentagem, mas em números mais exatos tudo ficará mais fácil

A Microsoft acaba de lançar a última atualização para o Windows 10 e, apesar da maioria dos updates ser correções de erros, também existem muitas melhorias que ficam meio escondidas. E um desses novos recursos  permitirá definir limites exatos em Mbps da largura de banda usada pelo sistema para baixar as futuras atualizações do sistema operacional. 


Atualmente, é possível limitar a largura de banda usada pelo Windows Update em porcentagens. Caso você não saiba, se você acessar o menu Configurações do Windows 10 e acessar a seção Atualização e segurança , você encontrará uma opção chamada Otimização de entrega.

Se você selecionar Opções avançadas nessa seção, conseguirá selecionar porcentagens. As configurações de download permite limitar a largura de banda que é usado para baixar atualizações em segundo plano. Com isso, seu PC não tem queda de desempenho, principalmente quando você está usando outras aplicações web. 

Por padrão, a Microsoft otimiza dinamicamente a largura de banda usada pelo dispositivo para fazer o download e o upload de atualizações. Se você tiver uma conexão limitada ou estiver preocupado com o fato de o Windows Update engolir toda a sua largura de banda durante o download, é possível limitar esses valores. Mas a novidade da última versão é que você pode definir de forma exata o número de Mbps a ser consumido. 

Reprodução

Esta função não está ativa por padrão na versão mais recente, mas os participantes do programa Windows Insider podem acessá-los através da ferramenta Mach 2, destinada a descobrir funções ocultas no sistema. Entretanto, a ferramente requer que você mexa com códigos, portanto, pode ser acessível apenas aos usuários mais avançados.

 
Via: Genbeta
Microsoft Windows Windows 10 atualização
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você